02

Reunimos os benefícios de deixar o carro na garagem e adotar outras alternativas.

Para incentivar mudanças de hábitos, o aplicativo de mobilidade urbana Leve-me reuniu algumas ótimas razões para você abandonar o carro e explorar outros meios de locomoção. Confira:

Comodidade

Foi-se o tempo em que esperar pelo transporte público era um martírio. Hoje em dia, com os smartphones, dá para saber em tempo real a localização exata do ônibus e o horário previsto de chegada. Com o app Leve-me ( disponível para Android e iOS), por exemplo, o usuário pode receber um alerta 5, 10 ou 20 minutos antes do ônibus chegar ao ponto selecionado.

Liberdade para descobrir a cidade

Só quem sai de dentro de seus carros apropria-se verdadeiramente da cidade. De dentro do automóvel, muitos detalhes interessantes acabam passando despercebidos pelo olhar do motorista e dos passageiros. Já ao caminhar, inúmeras possibilidades de rotas se revelam, com ruazinhas charmosas, becos, lojas e vistas interessantes.

E entre tantas possibilidades, o Leve-me ainda indica o que há para fazer por perto. São programas culturais para fazer de graça ou pagando bem pouquinho e desfrutar a cidade.

Mais saúde

Quando um motorista abandona o carro, as chances dele adotar hábitos mais saudáveis são maiores. Ir de bicicleta ou a pé são algumas das alternativas. Além de colocar o corpo em movimento, a liberação de endorfina durante o exercício contribui para o relaxamento muscular e mental.

Para quem opta por pedalar, o app Leve-me indica para os usuários de São Paulo quais os pontos de aluguel de bike e quantas estão disponíveis no momento. Dessa forma, ele não corre o risco de planejar o trajeto e ficar na mão.

Economia de dinheiro

Combustível, estacionamento, IPVA, seguro, flanelinha. Já parou para fazer as contas de quanto tempo você precisa trabalhar para manter seu carro? Sem contar as despesas com eventuais problemas mecânicos.

Menos poluição

Com menos veículos nas ruas, a qualidade do ar melhora, os impactos na atmosfera diminuem e consequentemente todo mundo sai ganhando.