01

Plataforma desenha diferentes tipos de rota utilizando diversos tipos de transporte: bike, ônibus, metrô, trem e táxi.

Em uma cidade como São Paulo, em que as pessoas perdem em média 2 horas e 40 minutos no trânsito, contar com aplicativos de mobilidade urbana é uma mão na roda. O app gratuito Leve-me (iOS e Android), por exemplo, indica aos usuários opções de rotas utilizando diversos tipos de transporte: bike, ônibus, metrô, trem e táxi.

O usuário pode decidir pelo itinerário mais rápido, mais confortável ou de bike. Quem opta por ônibus tem a comodidade de receber informações da linha e a previsão da chegada em tempo real. É possível, por exemplo, o usuário verificar da sua casa que horário o ônibus vai passar no ponto selecionado e receber um alerta 5, 10 ou 20 minutos antes dele chegar.

rota_onibus
Créditos: reprodução/Leve-me
App aponta em tempo real a localização do ônibus

Para esses usuários, ainda há uma novidade: a possibilidade de fazer a recarga do Bilhete Único no próprio aplicativo com um cartão de crédito já cadastrado. Ou seja: adeus, filas!

Já quem opta pelo uso de táxi, pode consultar uma estimativa de valor da corrida. Até o fim do ano, o app ainda contará com um comparativo de preços de aplicativos de transporte privado e assistente de agendamento do serviço.

Com um visual mais interativo, o Leve-me ainda conta com previsão de tempo, trânsito ao redor, mapa da rede da CPTM, Metrô e de bikes para alugar. O Leve-me é gratuito e está disponível para download em iOS e Android.