03

Além de evitar filas, usuário paga a recarga somente na próxima fatura do cartão de crédito.

Quem usa ônibus em São Paulo sabe que a vida pode ser resumida em antes e depois da invenção do bilhete único. Uma verdadeira mão na roda e economia para o bolso. E quem viu a mensagem ‘saldo insuficiente’ aparecer ao tentar girar a catraca sabe o quão amargo é esse momento.

caco_aflito

A boa notícia é que situações como essa podem ser resolvidas com um aplicativo no celular: o Leve-Me. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o app de mobilidade urbana agora permite que o usuário faça recargas a qualquer momento e em qualquer lugar, evitando filas.

Para recarregar o bilhete único, é preciso cadastrar o cartão de crédito na plataforma na primeira compra e depois é só escolher o valor de recarga. O crédito é liberado em seguida e a cobrança só chega na próxima fatura do cartão.

O Leve-me ainda mostra informações sobre o trânsito ao redor, identifica o melhor caminho para determinado trecho e apresenta a localização de ônibus coletivos em tempo real.

Até o final do ano, outras facilidades serão implementadas no app, incluindo comparativo de preços e assistente de agendamento de táxi.